segunda-feira, 29 de março de 2010

A farsa integral de Ariovaldo Ramos


Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.
Abraham Lincoln


O que dizer de alguém que, dizendo-se cristão, apoiou, defendeu e integrou um governo aliado em escala continental com terroristas e narcotraficantes, fazendo da corrupção, da chantagem e da arapongagem, método de gestão, trabalhando em prol do lobby gay, do aborto, e da ruptura do pouco que restou do legado judaico-cristão no estamento jurídico brasileiro?

E mais: foi até Caracas prostrar-se ante Hugo Chávez, calou-se a respeito das dezenas (tenho a lista) de escândalos lulo-petistas, e não disse um “a” contra estripulias totalitárias como o montruoso PNDH-3, a Confecom, a Conferência de Segurança Pública, forjadas puramente para que os novos sovietes – as ONG´s cooptadas e os tais “movimentos sociais” -, driblem as instituições e acelerem o processo de cubanização do Brasil.

Sim, excetuando a idolátrica visita ao psicopata venezuelano, este é o caso de muitos cristãos do Brasil. Mas agora refiro a um em particular, que usa a teologia para injetar velhos sofismas socialistas na mente de centenas de incautos: meus prezados, cuidado, pois agora estamos lidando com Ariovaldo Ramos.

E aí, já deu uma olhada no Google Images? Não, ele não é irmão do Jorge Aragão, ao menos até onde se sabe. O samba dele, como vocês já vão constatar, é o do comunista doido. Ou não é doido quem, quando encurralado por cristãos anticomunistas diz: “não sou pró aborto, não sou pró gayzismo, seja lá o que isso signifique”, mesmo manifestando-se satisfeito porque “cumprindo a lei, o aborto foi realizado”, no polêmico episódio do estupro da menina de nove anos em Pernambuco, em artigo publicado no site das “comunidades de base” de Minas Gerais?

Vamos a alguns trechos do artigo de Ariovaldo Ramos:

Aqui a questão: quem deve ser protegida, nesse caso, é a menina. Estamos diante do principio estabelecido por Jesus Cristo. Desta feita, o sujeito de direitos é a menina. O sagrado direito à vida por que luta a Igreja Romana e todos nós, agora, tem de ser invocado para proteger a menina aviltada em seu direito à infância e à dignidade. É à menina que está, primariamente, sendo negado o direito à vida.

Lamentavelmente, este é um caso em que não é possível proteger a todos. Choramos pelos inocentes que não puderam vir, mas Deus entende que estamos a resgatar a inocente que já está entre nós.

Perceberam o nível da “argumentação”? Para preservar a vida da menina, mata-se o filho vindouro. Não se cogita a hipótese de dar assistência psicológica à nova gestante, nem preservar o nascituro. Levar em consideração a biologia (pois só engravida que está apta fisicamente para gerar), nem pensar... Importante é que “cumpriu-se a lei”. Se matar um nascituro inocente para que a lei seja cumprida está correto, distorcer as Sagradas Escrituras para endossar o aborto não é nada demais, não é mesmo? E mentir no site dos conservadores, então, o que seria? Ora, os conservadores...

A trajetória burlesca de Ariovaldo Ramos ainda tem outros marcos lamentáveis. Ele foi presidente da Visão Mundial, uma ONG que recebe dinheiro da fina flor da máfia globalista: as bilionárias Rockefeller, Bill & Melinda Gates e Ahmanson Foundation. “Diga-me quem te patrocina, e te direi quem és”. Bem, essas fundações patrocinam grupos abortistas, gayzistas, feministas, ambientalistas, indigenistas, etc. Fortalecer uma organização como a Visão Mundial, tida como cristã, para essa elite que sonha com um governo mundial, é um prato cheio: “oba, nada melhor do que cooptar cristãos, os que mais podem nos atrapalhar no futuro”. E lá estava Ariovaldo Ramos, peça chave no esquema todo.

A facção terrorista MST também mora no coração de Ariovaldo. Todo orgulhoso, ele conta num artigo que “foi convidado” para os 25 anos do braço armado do PT. Claro, é da turma. Também foi “conselheiro” da fanfarronada chamada “Fome Zero”.

Sem o menor pudor, cita o livro do profeta Amós como se estivesse citando Marighella. Como se uma ideologia com seus três séculos de matanças e mentiras fosse a mais pura expressão dos princípios milenares da fé judaica e da fé cristã. Como se não fosse o próprio Cristo quem tivesse comparado tantas vezes o Reino de Deus como uma vinha e seus lavradores, uma pedra preciosa pela qual um homem vende tudo o que tem para obtê-la, ou às dez virgens, das quais cinco prudentes, que não compartilharam seu óleo com as cinco incautas.

Se depois dessas analogias do próprio Senhor Jesus restar ainda alguma dúvida quanto à legitimidade do livre mercado, da propriedade privada, e das mútuas responsabilidades na relação entre patrões e empregados, na “parábola dos dez talentos” Jesus Cristo esclarece tudo, usando fatos do cotidiano, da vida econômica, para ensinar verdades espirituais mais profundas.

Então você devia ter confiado seu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez.(Mt. 25:27).

Como na época não havia ariovaldos para implicar com o intenso e livre comércio do império romano, logo o cristianismo foi se espalhando. Um pepino a menos.
Já a fé que Ariovaldo Ramos propaga incita a “luta de classes”. Duvida? Dá uma lida:

Eu quero o socialismo dos crentes que, em meio à marcha dos trabalhadores e, diante do impasse do confronto com as forças do estabelecido, grita ao megafone: companheiros, avancemos! Deus está do nosso lado!

Agora me diga qual é o adolescente que, após quatro horas diárias de exposição aos “paulofreirismos” e “vygotskysmos” da doutrinação imposta pelo MEC, não imagina, imediatamente, após ler uma asneira dessas, os tiros, os gritos, as foices, enxadas e picaretas levantadas pela massa que vai adentrando mais uma fazenda e destruindo tudo pelo caminho, em nome da “justiça social” ariováldica?

Este é só um exemplo do que podemos encontrar em seus artigos e pregações. Já tentei dialogar com um discipulinho de Ariovaldo Ramos, membro do EPJ e da tal Rede Fale, patotas para as quais Ariovaldo é ídolo e mentor. A figura chegou a dizer que comércio é pecado, cheio de si. A quem mostrei trechos do “debate”, ouvi conclusões similares: “Ele é doente. E burro demais”. São os frutos cognitivos do socialismo. Nem por isso, Ariovaldo deixa de passar em seu blog o número de sua conta no Bradesco, para receber contribuições.

Amigo de sofistas rasteiros, símbolos do latrinário liberalismo teológico tapuia, como Ed René Kivitz e Caio Fábio, que ele garante que é uma pessoa extraordinária, Ariovaldo Ramos chama toda essa mistura abominável entre comunismo e falácias pseudobíblicas de “Missão Integral”.

Noutro texto, todo bicudo, dando indiretas receoso em citar o MSM, Ariovaldo resmunga:

Estou farto dessa gente que não sabe o que é debate intelectual, que toma tudo como pessoal, porque se vê como a medida para a verdade.

Ah, ele parece saber o que é debate intelectual. A dialética erística Ariovaldo usa sem parar. Já silogismos com um mínimo de rigor... aí é mais difícil. Mas ele quer falar em justiça, e beija Hugo Chávez. Quer falar no valor da vida humana, e defende o aborto. Quer falar em fé cristã, mas defende Lula, anda com Caio Fábio, Ed René Kivitz e toma as dores de Marina Silva, a melancia (verde por fora, vermelha por dentro) da “Bléia”, que chorou ao assistir Avatar, aquela celebração do panteísmo eco-chato.

Antes de falar em “debate intelectual”, Ariovaldo Ramos ainda precisa entender o que é o princípio epistemológico da não-contradição. Principalmente se quiser realmente ser considerado um cristão, que entende e obedece às Sagradas Escrituras.

10 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Profeta Urbano!

Esse tipo de câncer e seus tumores todos: Caio, Ed Kivitz e tantos outros "iluminados", deveriam, urgentemente e humildemente ler, praticar e pregar unicamente a Palavra de Deus!
Nossas igrejas estão repletas de teólogos incrédulos e vazias de Jesus Cristo, por conta de deuses como esse desiquilibrado do Ariovaldo.
Mas, ainda assim, Deus o ama e o quer salvar, como a todos nós!
Renato Baptista

Anônimo disse...

Edson,
O Ed, o Caio Fábio e o Ariovaldo são velhos conhecidos da grande midia evangélica, sendo que o trabalho deles está todo documentado.
Mas e você? Quem é você? Aliás, estou curioso para saber qual igreja você frequenta, pois moro em Curitiba e vou lá para ver como vocês cuidam dos pobres e necessitados.
É muito fácil ser homem atrás de um teclado de computador.
Vamos lá irmãozinho.
Vamos ver se você é tudo isso olho no olho.

Edson Camargo disse...

Caro anônimo (o segundo),

Você me faz rir. Pois nem atrás do computador você consegue "ser homem". Que tal mostrar sua cara? Que tal se identificar? Só então será possível darmos um primeiro passo rumo a uma conversa olho no olho. Seja homem ao menos para se identificar numa caixa de comentários de blog.

Você aprendeu a se comportar assim com Caio, Ed René e Ariovaldo?

É justamente com base no que está amplamente documentado, e com dezenas de testemunhas, que eu reescreveria o que escrevi e confirmo o que afirmei sobre Caio Fábio, Ed René Kivitz e Ariovaldo Ramos.

Outra: a forma como a igreja em que congrego lida com os pobres e os necessitados não lhe diz respeito. Isso, você sabe, é entre a igreja a qual pertenço e o Pai, que está nos céus, Aquele que tudo sabe e que tudo vê, o único ao qual a igreja de Cristo deve prestar contas. Portanto, não se meta no que não é chamado.

Outra: Jesus disse: "não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita" (Mateus 6:3). Então por que eu deveria te prestar contas sobre as obras realizadas na igreja em que congrego?

Já a esquerda gospel, farisaica até a medula, se acha a perfeita defensora dos pobres mesmo quando sequer ousa divulgar seu nome em caixas de comentários de blog.

Na comunidade em que congrego, graças ao Pai, as obras realizadas não são usadas para dar ares de legitimidade a doutrinas espúrias, estúpidas e mundanas, nem para posar de bonzinho por aí. Isso é vício da "esquerda evangélica". Uma gente presunçosa, que toma as dores de notórios hereges e colaboradores daquilo que há de mais anticristão na política e nas ideias, mas se acha a elite moral da humanidade.

Seja menos ingênuo em suas colocações e em sua forma de agir, e quem sabe um dia a gente converse "olho no olho".

Mas primeiro você precisa se comportar como gente grande, certo?

"Portai-vos varonilmente".
I Coríntios 16:13.

Marcos disse...

Bom texto, temos de desmascarar essas porcarias mesmo ptzzz a maior burrice que já vi foi cristianismo misturado com comunismo

AGEU LECHENACOSKI disse...

Parabéns queridão! Esses teólogos que se intitulam reformadores não tem nada de JESUS CRISTO,falam muito no logos e anulam a palavra rhema,além do mais querem reformar o que? Abraços que DEUS continue te usando

Laerte Godoi disse...

Eu fui afrontado pelo bispo Miguel Incutto da igreja de nova vida de Caxias Rio de Janeiro,ao fazer uma critica a esta M.I,Ele postou um video do pastor Neil, que fala sobre o dizimo, mas, chamou os irmãos de desonestos pra cima.
E o Bispo no meu comentário contra M.I, disse que eu era arrogante e destemperado..
Quero saber mais sobre M.I
LAERTE GODOI
PASTOR

Noemi Campos disse...

Gostei da resposta a esse anônimo. Disse o que quis, ouviu o que não quis. Concordo com tudo o que vc falou. Que Deus o abençoe, Édson!

Anônimo disse...

Muito bom texto. Realmente esses 3 caras nao podem ser modelos para ninguem. Eles conseguem formar apenas rebeldes e cristaos vazios.

Anônimo disse...

Leiam (buscar no google) os Dez Mandamentos de Lenin que verão exatamente o plano de governo atual, os Cristãos não podem concordar com quem apoio o governo corruPTo e comunista.

Jean Alves Cabral disse...

Em síntese: um grupo de religiosos querendo misturar comunismo com visão evangélica - apenas isto!
A alegação é este mimimi sobre "melhorar o mundo com uma proposta integralista" que é na verdade uma linguagem disfaçada do que Leonardo Boff trouxe na chamada Teologia da Libertação - apenas isto.
Este sujeito que está falando aqui já tem sido claramente denunciado (e seus admiradores e simpatizantes são tudo farinha do mesmo saco).
Ele é um decidido "servo das trevas" que se abateram no Brasil.
Tem um vídeo dele na Internet onde fala que os pastores são coronéis e que isto tem que ver com a cultura brasileira, mas, liderou um esquema de defesa de Dilma Rousseff que foi derrotada no MP-Contas, TCU, Câmara Federal, Senado Federal e até numa Auditoria solicitada pelo PT no Senado e que acabou por confirmar os crimes de responsabilidade fiscal.
Mas, é absurdo que este sujeito ocupe liderança no ambiente oficial.
Só pode ser por uma provável ligação com alguma loja maçônica mantida por algum grupo de pastores apostatados da fé.
Mas, seja como for, a denúncia aqui feita é loquaz e pertinente e não se trata de defender Michel Temer ou os adversários do PT no cenário político nacional, mas de aceitarmos que um líder religioso se arvore em tentar enfiar um mimimi teológico na nossa cabeça que na verdade é Teologia da Libertação Romanista e Ecumênica - disfarçada - e que de Libertação não tem coisa nenhuma e não passa de Comunismo infiltrado no ambiente evangélico.
Ora Cristo não deixou dúvida alguma quando definiu Suas limitações operacionais neste mundo:

João 18:36 Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

Temos que parar de tentar querer "melhorar o mundo" - isto é idiotice!
Se somos estudiosos das Escrituras devemos entender que "o Evangelho do Reino" (Romanos 1:16-17) é a base da restauração da vida das pessoas, mas de forma alguma a solução para este Mundo por um motivo muito simples, "o Mundo inteiro jaz no Maligno" (1ª João 5:19) e, todas as profecias relacionadas com este nosso tempo aponta para "a batalha do Armagedom" (Apocalipse 16:12-18).

O rio Eufrates está quase seco totalmente e este falso pastor fica com este mimimi?
Mas, que igreja idiota dará atenção à uma estupidez como esta de "Teologia Comunista" disfarçada e não se ocupará da base simples e já estabelecida por Cristo em 1ª João 2:6 que diz que "aquele que diz estar nEle deve andar como Ele andou?"

E, acabamos de ler que Ele deixou claríssimo "que o Reino dele não é deste mundo" - e, se quem me lê aqui é crente no evangelho, não podemos perder tempo com este blá, blá, blá de Religião Social.

As trevas profetizadas estão quase 100% instaladas para o Armagedom e este pateta trabalhando para esta escória associada com os três espíritos de demônios semelhantes a rãs de Apocalipse 16:12-18?

Ora, tomemos vergonha na cara!
A ordem foi e ainda é: "ide, fazei discípulos de todas as nações e ensinar a eles o que Ele ensinou" )Mateus 28:18-20) e onde pelo amor de Deus, Cristo assumiu posição de "líder político de esquemas para melhorar a porcaria deste mundo"?

Bem, provavelmente a maioria esmagadora não dará a mínima para o que estou escrevendo aqui, se é que vão ler - mas, ensinar a Volta de Cristo e explicar claramente à Humanidade que esta volta está para breve é prioridade total e não este mimimi de melhorar um mundo que - por jazer nas mãos do Maligno como acabamos de expor em 1ª João 5:19, vai ter seu desfecho em breve - muito breve - no fogo e no enxofre e não num novo ordenamento social.

Fica aqui meu protesto formal!
Prof. Dr. Jean Alves Cabral
www.professorjean.com