terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sobre a acusação do vigarista Thiago Lima Barros


(A acusação dele 
está aqui. Meu artigo ao qual ele se refere é este. Sim, é um texto de junho de 2011. Sim, somente agora, em agosto de 2013, ele resolveu dar chiliquinho. Viram com quem estou lidando? Pois é. Aí tem? Tem! E não se pode esquecer da análise que Olavo de Carvalho fez das acusações de Thiago Lima Barros contra Julio Severo.)

Em meu artigo, cito o cara diretamente e por repetidas vezes ao longo de cinco parágrafos, contestando toda a lorota escrita por ele, deixando bem claro a todos que Thiago Lima Barros é um sofista, um enrolador, um esquerdista desonesto intelectualmente, e o que ele faz? Se atém a um parágrafo lá no fim do texto - quando se passaram mais de 1.300 caracteres da última vez em que citei o nome dele -, para posar de vítima. Para ele, eu “insinuo”. Será mesmo? Restaria-me dizer que ele insinua que eu insinuei, certo?

Tudo isso para se aparecer, tentar emular uma réplica e se esquivar de provar onde está o “caudal de inverdades” que eu teria escrito.

O mais engraçado da situação toda é que ele pensa que todo mundo lê tão mal quanto ele.


Preciso associar Thiago Lima Barros a tudo aquilo? Nem é necessário. Ele já se associou publicamente ao Genizah e ao governo do PT, para o qual fez apologia desavergonhada e desonesta. Justamente o partido parceiro das FARC, dos pró-maconha, do aborto, do gayzismo, etc..

Já é vergonha suficiente para um homem. Já é o suficiente para que qualquer cristão com um mínimo de bom senso trate-o como o delinquente intelectual que é, como um caluniador barato, um amador que se pensa muito relevante apenas por fazer o papel de bucha de canhão e de cão de guarda de um malandro como Danilo Fernandes, uma figura vulgar com vários processos nas costas e uma grossa lista de desserviços prestados à igreja evangélica brasileira: baixaria em temas sérios, propaganda do liberalismo teológico e do socialismo e suas nefastas agendas, bem como a redução da apologética a mero pretexto para a queima de reputações. Danilo deve se divertir ao usá-lo, apenas dando-lhe um cantinho num de seus blogs laranjas, e fornecendo-lhe fontes e informações para lá de duvidosas e misteriosas.

Não só
Julio Severo, mas também o conhecido pr. Geremias do Couto contesta as muitas informações falsas divulgadas pelo figura:

Só gostaria que o preclaro Thiago Lima de Barros me informasse aonde (sic) eu disse qualquer coisa a seu respeito. Se existe uma coisa que dificilmente faço é citar nomes em causas que defendo.(...) gostaria que dissesse quando e onde lhe dirigi alguma crítica ou mencionei o seu nome (...).
(Atualização: de fato, Geremias se pronunciou, sim, contra o texto de Thiago, ainda que não tenha citado seu nome. Mas a crítica do pastor permanece válida: ao caluniador ainda resta o desafio jurídico, moral e intelectual de provar a veracidade do que escreveu.)


O pr. Alberto Thieme, da ADHT, também garante que as informações sobre Julio Severo dadas pela marionete do Genizah e suas fontes são falsas.
Oremos pela criatura. A conversão dará a dignidade que o apego sistemático à mentira tem roubado de Thiago Lima Barros.

Não menos lamentável é ver outros cristãos, sobretudo algumas patotas de presbiterianos e calvinistas, não só fazendo vistas grossas a toda essa palhaçada, mas atribuindo relevância e divulgando as mentiras do Genizah e da choldra ao redor deles.

Para concluir, um salmo de Davi, o de número 12.

Salva-nos, Senhor, pois não existe mais o piedoso; os fiéis desapareceram dentre os filhos dos homens.
Cada um fala com falsidade ao seu próximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobre.

Corte o Senhor todos os lábios lisonjeiros e a língua que fala soberbamente,
os que dizem: Com a nossa língua prevaleceremos; os nossos lábios a nós nos pertencem; quem sobre nós é senhor?

Por causa da opressão dos pobres, e do gemido dos necessitados, levantar-me-ei agora, diz o Senhor; porei em segurança quem por ela suspira.

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada numa fornalha de barro, purificada sete vezes.

Guarda-nos, ó Senhor; desta geração defende-nos para sempre.

Os ímpios andam por toda parte, quando a vileza se exalta entre os filhos dos homens.
(Salmos 12:1-8)


Um comentário:

Aprendiz disse...

Édison

Leia, por favor, este artigo:

http://www.monergismo.com/stephen-perks/a-igreja-efeminada/

Acho que merece bastante divulgação.