"O intelectualismo isolado é como o luar, porque é uma luz sem calor, uma luz secundária refletida por um mundo morto. (...) a lua é completamente racional; a lua é mãe dos lunáticos, e a todos eles deu o seu nome." G. K. Chesterton
sexta-feira, 5 de agosto de 2005
Peter Singer
Ele assumiu que quer acabar com a moral judaico-cristã, esse filisteuzinho... Não é à toa que, por ele, os bebês podem ser sacrificados no altar do novo dagom moderno, a profana trindade hedonismo-conforto-praticidade. Onde o grande Eu Sou não habita, os mais fracos são massacrados impiedosamente. Sempre foi assim, em todas as culturas, com raríssimas exceções que só confirmam a regra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Peter Singer é um bosta!
Oi, Eliot! Obrigada pelo seu comentário no meu blog. Passarei a acompanhar o seu também, com muito gosto. Esse seu comentário sobre os fracos que sofrem nas culturas não cristãs me lembrou a teoria do mecanismo do bode expiatório, do autor cristão René Girard, sobre a qual, por coincidência, acabei de escrever no meu blog. Espero que, como cristãos preocupados com a briga de idéias no mundo, possamos trocar fontes valiosas e nos fortalecer mutuamente nessa troca. Abração!
Postar um comentário